Programação Científica

SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA ESPORTIVA APLICADA AO ESPORTE PARALÍMPICO

 

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 representaram um marco na evolução técnica, física e tática dos atletas, colocando o esporte paralímpico num nível ainda maior de excelência esportiva. Esse evento também marcou a atuação da fisioterapia esportiva brasileira. Foi um universo novo para muitos fisioterapeutas e todos puderam constatar as peculiaridades dos atletas com deficiência e o quanto a fisioterapia foi importante para proporcionar condições de competir em alto nível.
Dessa forma, esse simpósio tem como objetivo mostrar e discutir os principais aspectos relacionados com as modalidades paraolímpicas, seus critérios de elegibilidade e classificação funcional conforme o tipo de deficiência e respectivas sequelas. Esse conhecimento é fundamental para que possamos entender melhor o comportamento neuromotor e biomecânico, os tipos de cadeira de rodas, órteses, próteses e outros implementos e estabelecer melhor relação com a gênese das lesões esportivas mais prevalentes bem como nas intervenções fisioterapêuticas preventivas, para recuperação funcional e nos cuidados gerais inerentes às peculiaridades dos atletas com deficiência.
Faça sua inscrição e participe conosco para continuarmos crescendo e fortalecendo o esporte paralímpico!

 

Comissão Organizadora do I Simpósio de Fisioterapia Esportiva aplicada ao Esporte Paralímpico
Fábio Luís Feitosa Fonseca -Luiz Gustavo C. de Amorim  - Marco Antônio Ferreira Alves  - Pedro Henrique Reis Rabelo - Ronnie Peterson